Mooca

O bairro da Mooca, localizado na zona leste, é um mais tradicionais da cidade de São Paulo, e um dos mais queridos também.

O bairro junta a alegria de casinhas coloridas, prédios modernos e construções antigas. É um lugar com bastante infraestrutura, com shoppings, supermercados, restaurantes, comércios, hospitais, colégios, faculdade, parques.

Também é bem localizado em relação ao transporte, possuindo diversas linhas de ônibus, metrô Bresser-Mooca (linha vermelha) e a estação Mooca do trem. É excelente, quem mora na Mooca ama o lugar.

O bairro têm opções para todas as preferências, enquanto algumas ruas até lembram cidades do interior, para aqueles que prezam por lugares mais calmos; também têm avenidas bastante movimentadas e cheias de prédios e lojas, como a famosa Avenida Paes de Barros.

A Mooca é um excelente lugar para morar com bastante infraestrutura, comércio, tranquilidade e atmosfera agradável. Também possui ótimas opções de restaurantes, destacando-se as cantinas italianas, a exemplo da Don Carlini e a Cantina San Marco, e lugares bem legais para ir inclusive durante à noite como pizzarias e restaurantes, alguns deles tão tradicionais como o bairro, a exemplo da pizzaria São Pedro, Esfiha Juventus, 1ª Cervejaria da Mooca.

O bairro também tem uma vida noturna intensa, com vários barzinhos. Os bares das ruas Taquari e Bresser são frequentados por muitos jovens, que dão um clima alegre e descontraído ao lugar. A Rua Dr João Batista de Lacerda é outra opção para a vida noturna, com bares bastante agradáveis, uma excelente opção para ir com os amigos.